18.5.10

"Cariocando"

Estava fazendo o caminho para o trabalho e, passando por São Conrado, vi uma rua perto da praia, cheias de folhas pelo chão. O clima era típico do outono carioca, com aquele sol que esquenta, mas ao mesmo tempo com aquela brisa gostosa e gelada.

O cheiro das árvores misturado com a brisa do mar.

Nesse clima faltava um som e me lembrei de “Outono no Rio” do Ed Mota que tinha no meu MP3. Procurar, apertar play e perfeito.

“ Há um lugar para ser feliz, além de abril em Paris. Outono no Rio” e isso me deu um orgulho enorme de morar no Rio e é muito mais que o Pão de Açúcar, Corcovado e Copacabana. O Rio é o cenário ideal para histórias de amor.

Costumava dizer em alguns momentos que morei fora do Rio: Aqui é bom, mas é uma merda e o Rio é uma merda, mas é bom. Já quase apanhei por isso, mas é outra história.

Pra quem nunca viu, recomendo o filme Bossa Nova (cineasta Bruno Barreto, 2000), que em minha opinião, possui uma das fotografias mais bonitas do Rio de Janeiro, além de ter uma história linda de amor cotidiano.

Ser carioca é isso, escrever pro seu blog, na praia vendo o pôr do sol. Antes que alguém fale alguma gracinha sobre a violência do meu lindo Rio de Janeiro, estou tendo cuidado com o notebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário